
Nossas vidas são feitas de emoções, sentimentos, corações. São resultados de procuras, mas também de achados. A vida nasce de momentos doces, de momentos tristes e de momentos insanos também.
A gente aprende que nessa vida, nada é permanente, tudo é mutável, que a cada primavera as flores nascem sutilmente diferentes do que as da primavera interior, a cada verão vivenciamos novas lembranças, a cada inverno a gente cultiva uma saudade nova de alguém e a cada outono aprendemos que a mudança tá sempre presente em nosso caminho.
Inúmeras são as dificuldades e felicidades que passamos ao longo da nossa jornada, mas é fato que qualquer ser humano não se sustenta são nesse mundo se estiver sozinho. O homem é um ser sociável, traz consigo a necessidade de se comunicar, se expressar e compartilhar aquilo que lhe foi dado com o outro.
O outro é aquele que gente reconhece, instantaneamente ou ao longo de anos e, apesar de ser o outro, ironicamente pode passar a se tornar parte de nós. O que o outro menos tem nele é ser outra coisa que você, ele acaba se tornando uma parte do teu ser.
O outro é aquele que a gente cativa e, como já dizia o livro de um famoso principezinho, "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Não se cita responsabilidade como a de um pai ou uma mãe, mas sim a responsabilidade de fazer o outro que tu cativou se sentir realizado por ter se deixado cativar por ti. Se cativastes, deverá tratar de responsabilizar-se em momentos de emoções, sentimentos e corações do seu outro.
E não se deve esquecer de uma última coisa, porém não menos importante: lembre sempre o seu outro o quão importante ele é em sua vida e como você é agradecido pelo dia que ele nasceu. Pode-se passar dezessete, quarenta, cem primaveras, mas nunca deixe-o esquecer o quanto você o ama e o quanto deseja à ele estações cada vez mais marcantes e repletas de grandes amores e momentos inesquecíveis ao seu lado, sempre.
Um comentário:
eu não sei escrver como você, mas sei que a cada diazinho que passo eu rego mais o nosso amor, pra ele florescer bem lindo.
eu te amo muito, demais, nem tem como medir.
obrigada por estar do meu lado em mais um nao.
Postar um comentário